$100K Dia 126

4 min leitura -

Hoje a mão onde perdi no Hot $109 não é muito bonita para se mostrar, mas estou bastante certo que é uma jogada rentável derivado do meu estudo do jogo das 10 Big Blinds (all-in 57s).

Um detalhe importante é que o jogador no btn estava sit-out, portanto é como se fosse um all-in do botão e não do cutoff.

De resto, hoje tivemos 3 mesas finais, mas não houve sorte na recta final!

$16.5 $5k gtd

Neste torneio perdi com KJs vs AQs vs A2o.

Se a mão fosse um bocadinho mais fraca ou substancialmente mais forte, eu tinha feito só mini-raise, mas acho que KJs é demasiado forte para estar a fazer mini-raise com 11BB e fazer fold para o all-in do Big Blind.

De qualquer modo, com aqueles outs todos no flop estivemos muito muito perto de ganhar o torneio!

$33 $5k gtd

Aqui tinha cerca de 15 Big Blinds e fui all-in com 77 vs  miniraise do jogador de UTG.

O jogador em questão estava a abrir uma percentagem razoável de mãos e como o jogador na Blind era o mais conservador da mesa achei que o UTG ia abrir ainda mais do que o normal para ele naquela situação em particular.

Não faço isto com qualquer par, porque ainda faltam 6 jogadores falar, mas achei que 77 era provavelmente o mínimo para o fazer.

Infelizmente um dos jogadores que faltavam falar acordou com TT e basicamente acabou aí o torneio.

$11 $6k gtd

Este torneio tem blinds de 15 minutos e acabei por ter que jogar um pouco mais do que as 8 horas que queria jogar hoje.

A última mão foi esta:

O jogador UTG estava a jogar muito muito tight, pelo que não penso estar à frente do range dele e já não consigo capitalizar muito a posição contra ele porque ele já tem uma stack pequena e vai ter a iniciativa. O fold seria uma opção por essas razões!

No entanto:

  • Estou a ter 2-1 de pot odds.
  • Se jogarmos um flop vou ter posição.
  • É improvável que as blinds façam raise, porque acho que o vão fazer muito tight.
  • Os jogadores nas blinds estão cheios de fichas e acho que fazem bastantes erros.

Venham as blinds!

Então dei call e o jogador na SB também deu call.

Eles fazem os dois check no flop e eu aqui espero ter a melhor mão a maior parte das vezes.

Isto porque o jogador UTG com o A e o K no flop mais o A e o Q na minha mão vai ter menos combinações que estão à minha frente do que combinações que estão atrás.

O jogador na SB vai ter um range bastante fraco aqui, porque com AK, KK e AA estou bastante certo que ele tinha feito um raise pré-flop e há poucas combinações de 33, K3s e A3s se é que ele joga todas essas mãos.

Como espero que a a minha mão esteja à frente, ainda há bastantes fichas atrás e espero ser pago por pior no flop, decidi apostar!

O jogador UTG fez fold (provavelmente um par) e o jogador na SB fez check-raise 2x quando ainda temos bastantes fichas atrás.

É como eu disse, eu esperava estar à frente do range dele (às vezes ele vai ter 33 e A3s claro, mas é raro) e como eu achava que ele ia cometer erros, fiz mais uns re-raises pequenos para ficar mais dinheiro no meio antes do último all-in e acabou all-in com 3 outs para ganhar mais alguns para empatar.

Já devem ter imaginado o resultado para eu estar a falar desta mão…(AQ vs A9)

Banca

3 mesas finais e +$600 é um bom resultado para qualquer dia!

Podia ter jogado melhor em algumas situações e aí acho que tinha dado para acabar um pouco mais positivo, mas o importante é melhorar um pouco todos os dias.

Amanhã voltamos à luta!