5 razões pelas quais não podes perder o TCOOP

4 min leitura -

Escrevi um artigo para o Blog da PokerStars com 5 razões para jogar o TCOOP:

“Antes de voltar da PCA escrevi um post no blog sobre os meus planos para 2014 e embora estivesse a planear jogar alguns torneios, essa seria apenas uma pequena parte da minha agenda. Os meus planos passam sobretudo por focar-me em escrever um livro onde vou partilhar o que aprendi no ano passado durante o meu $100K Challenge e jogar alguns Sit & Gos para obter algum rendimento.

Depois, comecei a olhar para o calendário do TCOOP e percebi que teria de adiar tudo para Fevereiroe jogar tantos eventos TCOOP quanto possível!

Estarei louco? Acho que a maior parte das pessoas julgam que sim, especialmente os Bloggers da PokerStars, mas vou dar-vos 5 razões pelas quais o TCOOP é fantástico!

#1: Mais fácil de encaixar na agenda
Todos os torneios são turbo ou hyper-turbo, pelo que espero gastar entre 3 a 5 horas.

Isto significa que se um evento começa às 20:00, mesmo que me corra bem não vou afectar a minha agenda no dia seguinte.

Acho que isto é extremamente importante para todos os que têm um emprego durante o dia, goste de fazer exercício físico de manhã ou, simplesmente, pessoas madrugadoras de uma forma geral.

E sabes que mais? Adoro correr de manhã!

#2: Menos resistência necessária
Normalmente, durante as grandes séries, os torneios têm estruturas muito lentas e podem demorar muitas, muitas horas, por vezes até mais do que um dia.

Sejamos sinceros: É ,muito difícil conseguir jogar o nosso melhor durante um tão longo período de tempo e um único erro pode destruir várias horas de trabalho árduo, fazendo-nos sentir desolados, etc.

Nunca te aconteceu? A mim, garantidamente, já aconteceu montes de vezes.

Mas os torneios TCOOP são diferentes. Não demoram tanto tempo, pelo que podemos jogar o nosso melhor sem obrigatoriedade de ter grandes índices de resistência.

André Coimbra PCA 4014.jpg

#3: Mais acção, menos espera
Os primeiros níveis dos torneios são, normalmente, aborrecidos para muitos jogadores.

A sério, se as pessoas quisessem realmente jogar deep durante um bocado, jogariam cash games. Na televisão mostram essencialmente os últimos níveis dos torneios, onde a acção termina pré-flop montes de vezes e isso acontece porque é aí que está uma grande parte da emoção dos torneios.

O TCOOP é todo essa emoção. Temos esse tipo de acção e bastante rapidamente, mesmo como gostamos.

#4: Grandes prizepools
A PokerStars está a garantir $15 Milhões para toda a série!

Há 50 eventos, todos com boas garantias e embora a maioria sejam de NL Hold’em, haverão também alguns formatos menos populares.

A grande estrela será provavelmente, no entanto, o $700 Main Event, uma vez que vai dar pelo menos $300K ao vencedor. Sim, podemos mesmo ganhar $300K em cerca de cinco horas a jogar poker!

Não é de loucos? Pensa nisso: dinheiro suficiente para comprar uma casa nova em cinco horas e nem precisas de falhar o teu jogging matinal!

#5: Satélites
Não tens $700 para fazer o buy-in do Main Event? Não faz mal!

Vão decorrer imensos satélites no lobby da PokerStars, a começar desde apenas 100 FPPs ou $1. E não é só para o Main Event. Há satélites para todos os eventos, incluindo satélites de última hora (deadline satellites) com montes de lugares garantidos e satélites Sit & Go que podes jogar às horas que melhor te convêm.

Conclusão
Acho que já percebeste porque é que não posso perder esta série.

Acho que o facto de ser mais conveniente para jogadores recreativos é muito bom, porque vamos apanhar jogadores que não jogariam um torneio de velocidade normal numa segunda-feira, mas poderão jogar um turbo que não condicionará os seus horários.

Os satélites também trazem muitos jogadores recreativos que não teriam possibilidade de pagar o buy-in dos torneios mais caros. A PokerStars faz um trabalho excelente no que diz respeito a satélites.

Resumindo e concluindo, acho que esta série é muito mais favorável para jogadores recreativos do que as outras séries e isso torna a experiência melhor para todos, na minha opinião, uma vez que os jogos ficam mais “suaves” para todos e ganhar uns quantos grandes all-ins é, certamente, muito divertido.

Não podes perder toda esta acção!”