Terminei o Balanço de Março a dizer:
“Agora em Abril e Maio vou “dar o litro” e meter um volume grande para compensar a falta de VPPs do primeiro trimestre do ano.”
Foi o que fiz!
Vamos então aos números…
Nos hypers aumentei o meu volume em cerca de 53% em comparação com Março e o meu buy-in médio em cerca de 48%.
Isto representa uma expansão tanto na vertical como na horizontal e com resultados positivos, o que é bastante difícil de se fazer!
Com um lucro de $4182 mais $20818 de Recompensas Estelares VIP, Bónus de Recompensas VIP e Créditos Cash Milestone foi o mês do ano mais rentável até agora!
Deixo-vos também o gráfico mensal dos hypers:
- Linha vermelha: Lucro “pré-rakeback” (na Pokerstars não há rakeback, mas sim um sistema VIP).
- Linha azul: Aproximação das Recompensas Estelares VIP, Bónus de Recompensas VIP e Créditos Cash Milestone.
- Linha Verde: Lucro total.
No início do mês estava a jogar bem e quando acrescentei os $357s ao meu grind correu bastante bem.
Depois acrescentei os $714s para dar um “shot”. Tentei sempre jogar jogos onde havia 3-4 jogadores não-regulares, mas não deu para meter grande volume e os resultados foram fracos. Cada vez que perdia um desses sits sentia que me afectava psicologicamente e acabava por dormir um pouco pior, pelo que acabei por deixar de os jogar.
Quando jogo sits mais baixos e levo uma bad-beat numa situação onde sei que estou a ganhar dinheiro pois o adversário cometeu um erro, eu fico contente, mas nos $714s não consegui esse estado de espírito porque como foi um shot acabo por estar dependente de ter bons resultados neles para os continuar a jogar.
Outro problema dos $714s é que só os posso jogar durante os COOPs, já que a PokerStars não tem nenhum torneio regular de $2100 no calendário semanal. Então não sei quanto tempo vou demorar a jogar 20k jogos. Será que vale mesmo a pena jogar sabendo que provavelmente não vou conseguir meter um volume suficiente para ter resultados consistentes?
Se calhar posso arranjar uma equação onde tenha sentido jogá-los, talvez jogos super soft onde se perder alguns buy-ins não tenha grande impacto na banca, mas estamos a falar de tipo jogos com 2-3 jogadores não-regulares e pelo menos 200 buy-ins ou seja uma banca de $142K, o que provavelmente não será ainda este ano. Isto porque se os jogos forem mais fáceis o meu Retorno em cada jogo é maior e com ROIs maiores os downswings acabam por ser menos severos.
Penso que vou continuar a jogar regularmente os $357 até ao final do ano, já que estão disponíveis todas as Segundas Terças e durante os outros dias durante os COOPs. Isto permite-me meter um volume razoável no período de um ano e provavelmente um volume onde consigo ter resultados previsíveis no período de um ou dois anos. No entanto, vou ser selectivo em relação aos torneios onde me sento e não jogar hypers onde não tenha pelo menos um jogador que sei que não estudou a sério o formato e de preferência dois.
VPPs
A nível de VPPs foi um excelente mês e deu para finalmente estar no ritmo dos pontos necessários para atingir Supernova Elite este ano.
Acabei por fazer mais do dobro dos pontos que fiz em Março, pelo que dá para sentir aqui o esforço que fiz em Abril a nível de grind!
Estilo de vida
Durante Abril cortei um bocado na corrida, estudei um pouco menos que nos meses anteriores e meti muito volume para tentar apanhar o “ritmo de Supernova Elite“.
No meu post sobre a meia-maratona tinha escrito que me sinto mais saudável e melhor quando corro regularmente e o oposto é verdade quando não o faço.