Pré-temporada

3 min leitura -

Algumas pessoas devem ter estranhado ainda não me ter visto nas mesas da PokerStars desde que vim de férias…

Até pode ter parecido estranho eu ter dito que tinha  voltado de férias e não ter jogado os sit-n-gos de $357 e $700 que tenho jogado nos últimos meses…

A verdade é que ao fim de um mês de férias não me sinto em condições para jogar os meus níveis mais altos. Sinto que primeiro preciso de estudar as situações mais comuns, preparar o meu espaço de trabalho e ganhar algum à vontade nas mesas nos níveis mais baixos primeiro.

Penso que se pode fazer um paralelismo com os desportos físicos e chamar-lhe pré-temporada? 🙂

Estudo

A nível de estudo eu trabalho muito com tabelas e sempre que posso estudar/calcular algo uma vez e meter numa tabela, faço-o!

Isto tem a vantagem de não ter que estudar repetidamente as mesmas coisas e poder ir acrescentando coisas novas ao meu jogo. Penso que a principal razão de muitos jogadores ficarem presos nos mid-stakes é terem de constantemente estudar as mesmas coisas, em vez de estudar uma vez e passar para coisas mais avançadas ou especificas.

A nível dos torneios durante o meu desafio no ano passado, eu descrevi o processo de desenvolvimento de uma tabela no post $100K Dias 56 e 57.

Depois imprimi tudo o que pretendia usar no futuro e meti no meu dossier de torneios que estava sempre comigo enquanto jogava ou estudava.

20140805_105628635_iOS

 

Nos hypers já estudei o jogo com mais profundidade e tenho bastante mais material…

spreadsheets1

spreadsheets2

spreadsheets3

spreadsheets4

Algumas paredes de material…

Neste momento estou a mudar o formato das minhas tabelas para ver se me consigo adaptar a um formato novo, mas vou falar em mais detalhe sobre o assunto no balanço de Agosto…

Jogar

Como disse, vou jogar stakes mais baixos para ganhar um bocadinho de à vontade a grindar, ver se me adapto ao formato novo das tabelas e relembrar as jogadas mais comuns.
O plano é jogar $37s-$74s nos próximos dias e quando me sentir mais à vontade, subo de limites e jogo até aos $700, ou o que a minha banca me permitir.

O meu objectivo para Agosto e Setembro é alcançar um total de 400K VPPs, o que é bastante difícil para mim, mas mais importante do que alcançar os pontos, é estar em boa forma nos jogos e ganhar dinheiro! Vou sacrificar os pontos a curto prazo para trabalhar no meu jogo, mas a médio prazo vai-me permitir jogar mais alto e ganhar mais pontos!

Se gostarem do post partilhem-no com os vossos amigos que jogam Poker e não percam a Liga de Agosto do blog!