Balanço de Agosto

4 min leitura -

Depois de ter tirado férias em Julho e mudado o meu estatuto no facebook para “noivo”, voltei ao trabalho em Agosto!

Notação CRN

Antes de começar a jogar, passei cerca de uma semana a estudar, mudar o formato das minhas tabelas e trabalhar em algumas novas.

Já escrevi um post sobre este assunto, mas não expliquei o que mudei nas tabelas, pelo que vou aproveitar para o fazer agora.

Tradicionalmente estamos habituados a ver os ranges num destes formatos:

rangesnormais

O problema destes formatos é que são bastante extensos e para quem trabalha muito com situações de ICM fica difícil de os dizer e memorizar.

Uma solução para este problema é simplificar a forma como se escreve estes ranges chamada Row Notation.

Em vez de separar as mãos suited das off-suit, juntamos-las e nos casos onde há apenas uma mão suited metemos apenas o número da mão suited:

  • Row Notation: 22 A22 K22 Q28 J28 T27 947 846 746 64 54 43

Dizer “Às dois dois” é mais rápido do que dizer “Às dois suited, Às dois off-suit”. Certo?

Aqui um range de apenas AQs no entanto seria apenas AQ, o que normalmente quer dizer AQs e AQo.

Ainda dá para simplificar mais e o que se faz é tirar partido da continuidade dos ranges!

  • Compressed Row Notation: Q28 28 27 47 46 46 443

A esmagadora maioria dos ranges são contínuos, isto é, se têm K22, normalmente também têm A22, pelo que uma simplificação que se pode fazer é começar a escrever o range a partir da primeira mão que não vá até ao 2 offsuit e a partir daí podemos indexar o resto à primeira letra.

No exemplo que dei, excluí 22, porque se não escrevermos um par, já sabemos que são todos os pares. Depois também não escrevi A22 nem K22, porque se começo em Q28 já sei que esses estão incluídos. A partir do J28 não escrevi o J, porque eu sei que a seguir às Damas são os Valetes e por aí em diante.

Por último quando há 3 ou mais números sozinhos no fim, junta-se os 3 e ficamos a saber que nos estamos a referir a 3 mãos diferentes suited.

Passei um dia a escrever um script para me converter as minhas tabelas do formato do Icmizer para o formato CRN e depois ainda foram mais uns dias a converter tudo.

Ainda demorei uma semana a habituar-me ao formato, mas agora já não quero outra coisa, porque consigo aceder à informação de forma muito mais rápida e compacta!

Embora não tenha sido eu a inventar esta notação, quis partilhá-la com vocês e se estiverem interessados em saber mais, podem ler mais no blog do awice.

Torneios

Em Agosto joguei 2 freerolls, 2 turbos de $215 e o Sunday Million em que fui anfitrião.

mttsAgosto

Infelizmente não consegui chegar aos prémios em nenhum deles e acabei por perder $645.

Hypers

Agosto foi o mês onde perdi mais nas mesas, já que acabei a perder $9K!

Pode parecer estranho ter um Av ROI positivo e ter prejuízo, mas isto acontece quando se tem bons resultados nos limites mais baixos e se perde dinheiro nos limites mais altos.

sngsAgosto

No entanto, acho que não posso dizer que foi um mês mau, já que fui buscar  $24K às Recompensas Estelares VIPBónus de Recompensas VIP e Créditos Cash Milestone.

Tudo contabilizado foi um mês onde terminei com um lucro de $15K.

Fica aqui então o gráfico mensal dos hypers:

graficosngsAgosto

Antes de terminar a secção dos hypers, quero dizer que fiquei muito contente por terminar o mês com a bandeira Portuguesa no top10 mundial de sit-n-gos!

Isto já não é um ou dois meses de sorte, já é o trabalho contínuo de 8 meses 🙂

sharkscopeAgosto

VPPs

Mesmo passando a primeira semana do mês sem jogar e depois começar com stakes mais baixos, em Agosto foi o mês em que consegui mais VPPs:  200K!

vppsAgosto