PLO: Dia 1

6 min leitura -

Ainda não publiquei nada sobre o que vou jogar este ano, mas quem me acompanha na minha página do facebook e nas mesas da PokerStars, já deve-se ter apercebido que estou a jogar cash games PLO 6-max.

3542

Brevemente vai sair um artigo meu no Blog da PokerStars onde eu explico as razões que me levaram a esta escolha, pelo que não vou escrever sobre esse assunto para já.

Não vou ter um desafio formal de 1 ano como tive em 2013, já que é bastante cansativo, seria algo repetitivo e acaba por me atrasar um pouco na minha evolução. Estou a pensar em começar a ter algum conteúdo regular a partir de Fevereiro sobre a forma de “mãos do dia”, “streaming de sessões”, “balanços mensais” e alguns projectos com a intelipoker Portugal, mas não está nos planos fazer um blog diário.

Não quer dizer que de vez em quando não escreva sobre como foi o meu dia de trabalho, mas não vou ter o compromisso de o fazer!

De qualquer modo, não queria deixar passar o primeiro dia… 🙂

Vou dedicar este post a todos os meus seguidores que me seguem regularmente e procuram extrair algumas ideias dos meus posts para melhorarem o seu jogo. É para vocês que escrevo hoje e exponho os meus pensamentos, ideias, derrotas e vitórias!

Sem mais demoras, vamos ao 1º dia:

Eu decidi aproveitar o facto de estar a jogar cash-games, em particular micro-stakes para acordar cedo e ter um estilo de vida mais saudável, com mais sol e com mais qualidade de vida. Ontem acordei às 8 da manhã e fiz musculação das 8:30 às 10. Depois fui para o escritório e comecei a trabalhar por volta das 10:30.

1105

 

Estou a trabalhar no escritório onde estive nos últimos 2 meses do meu desafio em 2013. Os jogadores mais conhecidos do escritório penso que são o Carlos Branco, Pedro Zagalo e o André Santos. Depois temos alguns jogadores de torneios que ainda não são tão conhecidos, mas estou convencido que serão dos melhores de Portugal nos próximos anos.

Mudei-me para este escritório porque gosto bastante de trabalhar e de estar em geral com eles! Também achei que como vou jogar a mesma modalidade de alguns dos jogadores, seria muito bom ter um espaço de trabalho em comum com pessoas que fazem o mesmo que eu, que enfrentam as mesmas dificuldades e partilham ideias e estratégias.

1112

Quando cheguei ao escritório estava já o Pedro Zagalo a trabalhar e quando ele teve um tempo livre tivemos a debater como seria a melhor forma de eu começar a aprender Pot-Limit-Omaha. Acabámos por concordar que seria bom ver uns vídeos no runitonce e acabei por ver um vídeo do Phil Galfond onde ele revia as mãos jogadas por um membro do site.

Enquanto eu via o vídeo, eu tinha o word aberto ao lado e ia tirando notas do que achava importante. Muitas vezes tive que parar o vídeo, voltar atrás e ver com mais atenção para tirar notas.

ss+(2015-01-19+at+12.11.28)

Quando terminei de ver o vídeo, organizei as minhas notas por tópicos e defini uma lista de objectivos para a minha sessão que consistiam em aplicar os conceitos que tinha visto no vídeo.

Depois fomos almoçar com o André Santos a um restaurante vegetariano e eu que não costumo ligar muito a esse tipo de comida gostei bastante!

1115

Durante a tarde eles ainda me estiveram a ver a jogar um bocado e a explicar algumas coisas que estava a fazer mal.

ss+(2015-01-19+at+03.59.57)

As maiores dificuldades que senti foi a nível da forma das mãos, foi um pouco como quando aprendi poker pela primeira vez!

Pelo que entendi, um par pequeno por si não é o suficiente para fazer set-mining porque existe uma probabilidade razoável de perdermos um pot grande com um set pequeno por exemplo. E é muito mais complicado avaliar a força de uma mão do que em Hold’em, já que há muitas pequenas coisas que mudam bastante uma mão, como se for suited quão alto vai ser o flush que vai fazer, quando ficamos com 2 pares no flop, com que mais é que ficamos, etc.

É algo que hoje quero trabalhar!

Acabei por jogar umas 2 horas, sendo que perdi 5 buy-ins a jogar (0.01/0.02). Diria que neste momento sou horrível a jogar e que para já não consigo bater micro-stakes. Mas, isso é irrelevante, o objectivo é aprender e comparativamente com o dia anterior, eu ontem no final do dia sabia muito mais!

A competição é comigo próprio e a competição é entre o eu de hoje e o eu de ontem!

(se ninguém tiver dito isto antes, é capaz de ser uma quote fixe, ahah!)

Acabei por trabalhar umas 5 horas, mas foi o que tinha planeado. O meu objectivo é começar devagarinho e ir ganhando ritmo nestas primeiras semanas. Outro objectivo é fazer cada minuto contar, estar o máximo possível de tempo com um nível alto de concentração e aos poucos também aumentar a quantidade de tempo que consigo estar nesse nível.

Depois do trabalho ainda fui correr uns 40 minutos, embora correr correr tenha sido cerca de 23 minutos, já que o treino que estou a fazer agora mistura correr com andar. Foi: 3 mins Correr + 3 mins Andar + 10x (2 min Correr + 1min Andar) + 4 min Andar. Mais uma vez…, começar devagarinho e ir ganhando ritmo!

1109

Depois jantei com a Kat e tivemos a conversar, ver séries, etc até à meia-noite.

Foi assim o meu dia!

Se puderem, deixem um comentário no facebook com a vossa opinião sobre este post e sobre este tipo de conteúdo. O vosso feedback é fundamental para eu poder ir produzindo conteúdo melhor e mais adequado a vocês!

Se gostarem, partilhem por favor, que é importante para mim!