Como sabem, o ano não estava a correr grande coisa antes do Main Event

Muitas vezes chegava às Deep Runs e em alguns casos a mesas finais dos torneios importantes e as coisas simplesmente corriam mal, nunca alcançando grandes prémios de 4-5 digitos.

As Trio Series estavam a ser positivas, com muitas deep runs e uma mesa final ainda 2 dias antes do Main Event!

Image

Na véspera do M.E., joguei o freeroll que dava 100 entradas gratuitas, mas caí em 348º com a minha mão favorita!

Quando comecei a jogar o M.E., estava já bastante cansado. O meu estado de espírito na altura era que se não fizesse segundo dia, ia descansar no dia seguinte e estava mesmo a precisar de descansar. Se fizesse segundo dia, ia estar contente de fazer segundo dia e tinha sido um “boost” para a banca. Ou seja, era sempre Win Win!

Depois de terminar estas series e descansar uns dias, queria apostar um pouco mais no estudo e cortar um pouco nos streams. Estava mesmo muito motivado para estudar e melhorar o meu jogo!

Dia 1

No primeiro dia do torneio, houve várias mãos interessantes, mas acho que os principais highlights são o bluff com o 75s e as Damas.

Bluff 75s

QQ

Acabámos por terminar o dia já nos lugares premiados e com uma stack acima da média.

Dia 2

O segundo dia foi impróprio para quem tem um coração fraco, já que tivemos vários altos e baixos!

77

66

Depois destas duas mãos passámos de uma stack muito confortável para uma stack pequena que precisava de encontrar uma situação favorável para meter as fichas todas, mas nunca desanimámos!

ATo

A2s

AJs

TT

AQ

22

Como podem ver pelos clips, o dia foi cheio de altos e baixos. Nunca joguei com medo ou minimamente afectado pelas jogadas que correram mal e se achei que uma jogada era boa, fiz a jogada, mesmo que tivesse algum risco.

Mesa Final

A minha emoção predominante na mesa final era agradecimento por ter esta oportunidade.

Quer ficasse em 9º lugar, quer ficasse em 1º lugar, já voltava a estar positivo no ano e acima de tudo, tinha sido uma lufada de ar fresco depois de muitas deep runs e mesas finais de torneios mais pequenos onde faltou sempre um bocadinho de sorte na fase final.

Por um lado comecei em 6º em fichas, havendo vários jogadores shorts na mesa, o que quer dizer que ia ter que jogar um jogo bastante conservador. Por outro lado, comecei na média da mesa final com 47 Big Blinds, o que quer dizer que não tinha grande pressão para arriscar e também tive a sorte de começar com 2 jogadores short à minha esquerda, o que me permitia ter posição nas stacks maiores e poder atacar as stacks pequenas quando os jogadores à minha direita tinham mãos fracas.

A mesa final foi algo tranquila até ficarmos só 3 e como estava a ganhar milhares de Euros sempre que alguém era eliminado, festejei cada eliminação como uma grande vitória!

Eliminação 9º

Eliminação 8º

Eliminação 7º

Eliminação 6º

Eliminação 5º

Eliminação 4º

3-Handed

Com 3 jogadores e sendo o jogador mais short com uma diferença grande, já tivemos que começar a jogar muito mais mãos!

KQo

99

KK

KQ

A3

Eliminação 3º

Heads-UP

Chegando ao Heads-Up, estava super contente de ali estar já com aquele dinheiro todo garantido, mas sabia que a probabilidade de ganhar o torneio era muito baixa!

Assumindo que éramos do mesmo nível no Heads-Up, a probabilidade de eu ganhar o torneio seria proporcional à percentagem de fichas do torneio que eu tinha, que nesta altura eram 16.5%.

(Se eu fosse melhor, seria mais e se fosse pior, seria menos claro)

Q4

A3

Acabei por ficar em segundo lugar e não ganhar nenhum Bounty na mesa final, mas ainda assim, foi o maior prémio que ganhei num torneio online até agora!

Fiquei com banca para jogar quase todos os jogos que correm no mercado .pt. No entanto, não tenho (AINDA) o “skill” necessário para jogar os jogos mais caros e difíceis, mas tenho imensa vontade de melhorar e aprender e vou continuar a trabalhar no meu jogo!

Supercut

Como foram muitas horas de acção, o torneio foi dividido em 4 partes para o Youtube, de modo a poderem ver todas as mãos que joguei no Main Event desde o inicio até ao fim!

Parte1

Parte2

Parte3

Parte4

Podcast

Depois do torneio, quis aprender mais sobre o jogador que me ganhou no Heads-Up e resolvi entrevistar o vencedor:

Clínica de Poker

Gravei também 3 episódios da Clínica de Poker, exclusivivamente para a página do Facebook da PokerStars Portugal onde estive a rever com os Head Coaches da Team Exploit as principais mãos da mesa final do M.E.!

Ep4: Eduardo Cardigo – 3-Handed

Se gostarem da clínica de Poker podem ver os episódios anteriores no YouTube:

Agradecimentos

Para terminar o post e porque provavelmente já devem estar fartos de me ouvir falar sobre o M.E:, quero só agradecer a todos os que estiveram a apoiar-me no Twitch e nas redes sociais, especialmente aos moderadores, que tornaram possível ter alguma ordem em streams com mais de mil pessoas a ver!

Um especial agradecimento à PokerStars por apoiar os meus streams e permitir que jogue estes Main Events!