Balanço de Junho

5 min leitura -

No inicio de Junho, eu e a Katerina falámos sobre ir para algum lado de férias, mas como fomos convidados para 2 casamentos na Grécia em Julho, sentimos que tínhamos de trabalhar em Junho porque não o íamos fazer em Julho.

Isto foi um erro colossal!

(Podem ler a perspectiva da Katerina no blog dela)

Numa profissão onde a diferença entre trabalhar 100% concentrado e 50% concentrado é a diferença entre ganhar dinheiro e perder dinheiro é fundamental INVESTIR em férias e descanso frequentemente para estar a trabalhar o mais perto possível do nosso topo de forma.

O que acho que funciona melhor para mim é algo do género 2 semanas de férias longe de casa em cada trimestre, mas às vezes é difícil de conciliar.

Como não havia nenhuma série de torneios especial e  a vontade de jogar não era muita, decidi parar de pensar nos hypers durante 2 meses e começar a escrever o meu livro sobre torneios!

Depois lembrei-me que tinha que fazer 50k VPPs em Junho, para o meu estatuto de Supernova Elite não expirar no final de Julho! Se expirasse, implicaria uma perda de alguns milhares de dólares até ao final do ano, pois o meu multiplicador de FPPs ia descer de 5x para 3.5x.

Para quem não está familiarizado com o estatuto, depois do o alcançar, temos que fazer 50k VPPs por mês até atingir 1M VPPs para o manter. No entanto, como a PokerStars sabe que os jogadores precisam de férias, eles permitem aos jogadores falhar 2 meses este requisito sem perder o estatuto.

Em Janeiro não consegui fazer os pontos necessários e se falhasse em Junho, já não podia falhar em Julho, então tive que jogar!

Ainda pensei em escrever part-time e jogar no resto do tempo, mas senti muitas dificuldades em concentrar-me nos dois projectos “em simultâneo”, pelo que me concentrei no que tinha mesmo que fazer em Junho, que era jogar.

Torneios

Neste mês acabei por jogar só 2 torneios: um turbo de $215 e o Sunday Million onde fui o anfitrião. Não atingi os lugares premiados em nenhum deles, pelo que acabou por ser um mês com um volume mínimo e “ligeiramente” negativo.

Screen Shot 2014-07-12 at 12.50.47

Hypers

Nos hypers acabei o mês a perder $427 nas mesas, mas fui buscar  $6710 às Recompensas Estelares VIPBónus de Recompensas VIP e Créditos Cash Milestone.

Screen Shot 2014-07-12 at 12.55.19

Já tenho visto muitos jogadores de sit-n-gos de mid-stakes a acharem que é super importante ser ganhador pré-rakeback* e para eles ganhar mais dinheiro no rakeback* do que nas mesas parece que é menos nobre ou algo do género. Eu acho isso ridículo e tenho notado que quem costuma ter esse tipo de conversa acaba muitas vezes por não conseguir ter uma banca para jogar nos limites que querem jogar por falta de volume e má gestão de banca, andando constantemente à procura de alguém para os financiar…

Há jogos em que o rakeback* não é muito importante porque consegue-se ter margens muito altas comparativamente com o rake que se paga, como os torneios de várias mesas e sit-n-gos de velocidade normal.  No entanto para quem joga turbos e/ou hyper-turbos de 6 ou mais jogadores acho que ignorar este retorno extra pode condicionar bastante o crescimento da banca pois as margens na mesa são cada vez mais pequenas quando comparadas com o rake.

Não estou a dizer que só se deve “grindar grindar grindar” para ganhar dinheiro exclusivamente via rakeback* e deixar o estudo e a evolução do jogo de lado ou mesmo em segundo plano. Também não estou a dizer que jogar bancado é mau, porque há casos em que é mutuamente benéfico. Mas, acho que definir objectivos baseados em VPPs que dependem fundamentalmente de nós pode ser um excelente incentivo para  metermos o volume necessário para “vencer a variância” e não nos desleixarmos!

Podem ter a certeza que não vou pensar no resultado de Junho como um mês de -$427, mas sim como um mês de +$6283, pois foi esse o aumento que a minha banca sofreu derivado dos Hypers e na mercearia nunca perguntam se o dinheiro é pós-rakeback* ou pré-rakeback* 😛

Fica aqui então o gráfico mensal dos hypers:

Screen Shot 2014-07-12 at 12.53.57

VPPs

Em Junho o saldo dos VPPs foi de +55k VPPs, terminando o semestre nos 577k VPPs.

vppsJunho

Objectivos

Penso que vou conseguir atingir 1M VPPs até ao final de Outubro ou Novembro e ter algum tempo na parte final do ano para terminar o meu livro nessa altura.

Relativamente ao objectivo de correr uma maratona, acho que me vou ficar pela meia-maratona, porque treinar para a maratona exige bastante tempo de treino e tendo de cortar num objectivo este ano, esse é o menos importante para mim.

Atenção que saúde e exercício são fundamentais  para mim e vou continuar a fazer treino de força + corrida 3-4x/semana! No entanto vou-me ficar pelas corridas de 30-60 minutos, até porque não tenho a certeza se corridas superiores a 1 hora são a melhor coisa para a saúde.

Deixem por favor um comentário com a vossa opinião sobre o post e o que foi escrito aqui ou apenas “Eu LI!” :)

O vosso feedback é fundamental para eu poder escrever posts de qualidade para vocês!

*O rakeback na PokerStars vem na forma dos benefícios VIP e promoções.