Imagino que a maior parte dos leitores já tenha lido o post que publiquei no facebook no final de Janeiro, mas deixo aqui de qualquer forma:
Twitch

Como sabem nos últimos tempos dediquei-me ao Twitch, já que a PokerStars estava a apostar na plataforma tal como uma grande parte da industria de gaming e tem um potencial de alcance enorme devido à interactividade e intimidade que proporciona.

Eu tenho alguns talentos, mas não sou grande coisa a entreter e embora seja bom a jogar Poker, não estou perto do nível dos melhores jogadores que fazem stream. A consequência disto é que os meus números na plataforma eram bastante desanimadores… Tinha poucos subscritores e nunca tive uma doação.

Em termos financeiros, o que ganhava por mês no twitch, se calhar equivalia a 1 ou 2 horas de coaching, pelo que simplesmente não compensava e eu também não estava a sentir que estava a crescer ou progredir.

Para além disso, ao estar a jogar durante o stream, eu não estava 100% concentrado no jogo, tinha que jogar menos mesas e acabava por limitar bastante também o dinheiro que ganhava a jogar Poker em si.

Uma coisa que aprendi foi que prefiro trabalhar 12 horas/dia em algo que goste, do que 2 horas/dia em algo que não goste e eu não gostei nada de ter um horário fixo para streaming!

PokerStars

Embora não tenha sido discutido, penso que havia a possibilidade de eu ter continuado a trabalhar com a PokerStars sem ter um horário fixo no Twitch, mas o Twitch muito sinceramente desgastou-me demais.
Em Janeiro ainda estava a negociar o contracto para 2017 e optei por simplesmente não renovar o contracto.

Tem sentido?

Novo rumo

Já mencionei algumas vezes aqui no blog que o meu objectivo nos meus 20s era poder ter liberdade financeira para fazer o que quisesse a nível profissional a partir dos 30, mas o que quero fazer agora que tenho essa liberdade e tenho 31?

Nos últimos 4 meses tenho estado a a fazer “soul-searching”, ler livros de assuntos que me interessam (gestão de dinheiro/psicologia) e jogado um pouco de hearthstone

Algo que eu me apercebi recentemente é que é difícil olhar para trás e entender onde é que terminava “o André” e começava “O jogador profissional de Poker”.

Claramente o Twitch está na 2ª categoria, mas e o blog, vídeos, redes sociais, etc?

Eu já escrevia este blog antes de jogar Poker mais a sério, aliás, os primeiros posts eram sobre as minhas viagens para campeonatos de Magic: The Gathering!

Escrever e produzir conteúdo penso que seja algo que faz parte de mim como pessoa e se houver uma ou mais marcas a patrocinar-me óptimo, mas eu tenho uma necessidade de escrever regularmente sobre aquilo que faço e penso. É quase terapia para mim! Sinto-me melhor, fico com a mente mais liberta depois dessa partilha e muito sinceramente como uma boa parte da minha geração, sou viciado em feedback, pelo que os vossos comentários são sempre apreciados 😛

Ainda estou à procura de alguma paixão para me dedicar 12 horas por dia, mas até lá vou escrevendo aqui no blog para quem estiver interessado!