O post anterior foi super bem recebido, com cerca de 4K leituras e isto acaba por ser para mim um espaço onde posso partilhar as minhas experiências, aprendizagens e opiniões. Então, mesmo tendo tido uma semana com muito pouco tempo livre, decidi que quero mesmo escrever um post por semana e aqui está!
Falando agora da última semana…
Resumidamente: a Katerina esteve internada 3 dias no hospital e tive que assumir as responsabilidades dela, tal como visitá-la e obviamente dar-lhe todo o apoio possível.
Felizmente, ela já voltou a casa e está tudo bem!
Entretanto, embora não deseje repetir algo do género, aprendi imenso com a experiência!
Acabei por pedir à minha mãe para vir cá ajudar com a bébé nos primeiros dias e depois pedi à minha irmã e foi muito bom poder contar com a família mais próxima para ajudar com a pequenina! Já há uns anos que achava o Natal mais triste sem crianças na família, mas nestes últimos meses apercebi-me que as crianças são talvez o elemento de coesão mais forte das famílias
Também aprendi como preparar o leite em pó para a pequenina e ela aprendeu a bebê-lo do biberão rapidamente, o que é bom no futuro para tentarmos não sobrecarregar a mãe!
A nível de negócios, desde o inicio que eu e a Katerina dividimos as tarefas dos investimentos imobiliários. Normalmente eu trato da parte dos bancos, contabilidade, contas, etc e ela trata da gestão do dia-a-dia, contratos de arrendamento, etc.
Tem sido muito positivo termos este projecto em comum!
Nesta semana no entanto, tínhamos 2 inquilinas que iam sair e tinha apenas 1 semana para arrendar os quartos… Normalmente é a Katerina que trata dos anúncios e das visitas, mas acabei por ter de ser eu a fazê-lo.
A verdade é que aprendi mais sobre o mercado nesta semana a falar com as potenciais inquilinas durante as visitas do que tinha aprendido nos 6 meses anteriores! Com este conhecimento adquirido, estou confiante que vamos ser mais eficientes agora que estamos na altura das vacas gordas e estar melhor preparados para quando vierem as vacas magras…
Mais uma vez, espero que algo do género não se repita, mas sobrevivemos e acho que estamos mais fortes!
Relativamente ao Poker, tenho pensado bastante no que quero fazer e acho que há 3 pontos importantes para bater os stakes mais baixos:
- Gestão de Banca
- Volume
- Constante Evolução
Alguém tem alguma dúvida disto?
- Quantos buy-ins preciso para cada formato que quero jogar?
- Que limites é que eu consigo bater agora?
- Quando devo subir ou descer?
- Quando devo tirar ou meter dinheiro na conta?
- Quanto dinheiro devo tirar para gastar fora do Poker e quanto para reinvestir?
- Quero dar prioridade ao crescimento da banca ou trabalhar onde sou pior?
- Quantas mesas devo jogar ao mesmo tempo?
- Quando é que posso fazer uma sessão concentrado e sem interrupções?
- Quantas horas quero meter por dia, semana e mês?
Constante Evolução
- Onde é que me sinto mais desconfortável no meu jogo?
- Qual é o método de estudo que funciona melhor para mim?
- Quem é que me pode complementar como parceiro de estudo ou mentor?
Mesmo depois de “bater o gordo” começam a jogar mais alto, chegando a um nível onde não estão preparados muitas vezes e a banca vai à vida quando vem um downswing e não há plano!
Próxima Semana
Já tenho visto alguns vídeos de estratégia e tirado notas, então quero rever as minhas notas do formato antes de iniciar a sessão de modo a fazer um aquecimento e se possível rever todas as mãos que jogo depois da sessão para ver onde estou a falhar.
Na próxima semana vou tentar dedicar um mínimo de 2 horas por dia ao Poker e se possível 4 horas para depois escrever um post a contar como foi a experiência!
Que vos parece? Deixem um comentário no facebook por favor!