Já há alguns anos que não jogava o SCOOP e estava entusiasmado para experimentar esta versão com o mercado partilhado com Espanha e França.
Embora não tenha tido tantos torneios como nos antigos SCOOP do mercado internacional, penso que teve mais torneios e com buy-ins mais acessíveis do que as séries anteriores do mercado partilhado.
O meu plano era fazer 12-16 Streams, mas como apanhei um Virus que me afectou a garganta e que não me permitia falar, acabei por só conseguir fazer 10 streams.
Nestes 10 Streams tivemos no entanto muitas deep-runs e mesas finais!
Deep Runs
Este é o tipo de torneios que normalmente não jogo…
Há duas razões para não o fazer:
A 1ª razão para não jogar é que tenho algum receio que as minhas falhas a jogar nas Blinds e nas últimas posições sejam problemáticas neste tipo de torneios onde só jogamos nessas posições e somos obrigados a jogar muitos pots com ranges bastante alargados, o que não é fácil!
A 2ª razão é que como é um formato que exige muita atenção, acabo por ter menos atenção para o resto dos torneios e sou obrigado a jogar menos mesas e a passar outras oportunidades.
Dito isto…, adorei jogar o torneio!
Eu provavelmente jogo um pouco mais tight pré-flop naquelas posições do que a maior parte dos jogadores regulares e achei que isto seria uma desvantagem. No entanto, pós-flop os jogadores que apanhei estão tão habituados a atacar fraqueza com ranges completamente descontrolados, que começando as mãos com ranges mais fortes, mantendo algo balanceados pós-flop e tendo coragem para dar alguns calls no Turn e River com mãos que não eram Nuts foi o suficiente para os explorar!
Ficou a vontade de voltar a jogar este formato!
Neste torneio tive uma situação difícil nas últimas duas mesas e é possível que tenha cometido um erro que me custou a mesa final. Fica aqui a mão:
Meter todas, jogar só em call para ver o Turn, ou carregar no Fold?
Em geral gosto muito de jogar os Hypers e acredito que tenho edge neste tipo de torneios. No entanto, acho que o tempo para pensar nestes torneios, mesmo antes de usar o Time Bank é demasiado curto e sinto que nas decisões pós-flop que são menos intuitivas para mim acabo por cometer mais erros aqui.
Claro que há menos decisões pós-flop…, daí continuar a jogá-los!
Mesas Finais
Balanço
Nestes streams aprendi 3 lições:
- Mais do que 4 mesas em simultâneo durante o stream é quase sempre super EV- (para mim).
- A partir de 6H de stream, não devo abrir mais mesas, porque não vou ter energia mental suficiente para jogar tudo correctamente.
- Ainda há imenso dinheiro para ser ganho e há imensa informação/ferramentas disponível!
Acabei esta aventura com a banca mais gordinha e motivado para continuar a trabalhar no meu jogo!
A nível dos Streams foi uma experiência bastante positiva, tendo 200-300 pessoas a ver em simultâneo consistentemente, chegámos aos 33 subscritores e ainda tivemos para dar 40 tickets de €5 em giveaways (oferta da PokerStars)!
Quero agradecer a todos os meus seguidores do Twitch, a todos os moderadores e a todos os subscritores por fazerem parte desta aventura!
Por ultimo, obrigado ao Ricardo Mateus pela edição gráfica e ao Ivanildo mais uma vez por estar sempre disponível para discutir mãos comigo!