Para variar, não tenho conseguido escrever com a frequência que gostaria e desta vez foi uma mistura de burnout, com não saber bem o que escrever e não ter cabeça para pensar no que posso ou não escrever.

Neste primeiro semestre de 2021 senti que quase todas as semanas acontecia algum evento que me obrigava a mudar todas as rotinas e que nunca consegui encontrar muita estabilidade a nível de tarefas, horários, etc.

Em geral tenho sentido bastante frustração, porque tenho sentido muitas vezes que dou tudo e não chega. Houve uma vez em que estava a dizer à Katerina como me sentia e ela disse que eu nos últimos 2 anos tenho trabalhado mais horas do que trabalhava quando jogava poker profissionalmente e fazia Supernova Elite.

Vou tentando automatizar o máximo os processos, delegar tudo o que é possível e evoluir 1% todos os dias para ir ficando mais forte e capaz. Que mais posso fazer?

A verdade é que se faz tudo à mesma, mas é preciso muito mais energia e gera muito mais stress…

Terapia

Nos últimos meses houve algumas situações difíceis a nível pessoal e apercebi-me que eu fugia de qualquer situação que pudesse envolver tristeza. Para além disso, houve também algumas situações onde reparei que eu tinha respostas automáticas/emocionais que não seriam as melhores para aquelas situações. Então, decidi começar a trabalhar com uma psicóloga e fazer terapia para tentar lidar melhor com estas questões.

Muito do trabalho foi a falar, mas também fiz EMDR para lidar com memórias/crenças menos boas.

Muitas vezes foi desconfortável e extremamente cansativo, especialmente na parte de lidar com crenças negativas sobre mim próprio. No entanto, tenho conseguido ver resultados:

  • Consegui substituir algumas crenças negativas por crenças que eu considero positivas.
  • Já é mais fácil para mim aceder à tristeza e estar com a tristeza das outras pessoas. (Isto provavelmente dava um post por si, mas ia ser um post triste…).
  • Tem sido mais fácil comunicar o que preciso e definir os meus limites com outras pessoas.
  • A minha intuição no poker melhorou substancialmente! (Alguém acompanhou o SCOOP?)

Pilates

Como nos últimos tempos estava a começar a sentir a minha postura a detriorar-se e a aparecerem dores/desconfortos em várias partes do corpo, decidi que tinha de começar a ter algum tipo de acompanhamento para melhorar a parte postural. Inicialmente pensei em fazer aulas de Yoga, mas o que estava disponível de forma conveniente era Pilates e resolvi experimentar!

Tenho feito 3-4 aulas individuais semanais de Pilates e tem sido bastante positivo em vários aspectos:

  • Durante as aulas não estou a pensar em nada, estou apenas focado no corpo e respiração e acaba por ser como uma meditação. Sinto-me super bem e calmo depois das aulas!
  • Tenho melhorado bastante a minha postura tanto nas aulas, como fora delas. Até a forma como tenho o volante do carro ajustado mudei, porque a forma como estava a conduzir antes não era grande coisa para os ombros.

Quando voltar de férias vou passar para 4-5x por semana e ver como corre!

Poker

Se olhar para o 1º semestre como um todo, meti bastante volume durante algumas séries e evoluí bastante a nível técnico. Sinceramente gostava de ter metido mais volume e evoluir mais, mas sei que fiz o meu melhor e dei tudo o que tinha. Suponho que há algum conforto em saber isso.

No segundo semestre vou tentar fazer melhor do que no primeiro. Podem acompanhar-me no Twitch!